segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vontade de Viver ao Menos Mais uma Vez!

Quando o ouvi dizer que sim, meu coração quase saiu pela boca. Por quê? Pelo simples fato de que poderá haver uma chance de que eu volte a ver o pôr-do-sol.
Mas o que me matem presa nesse mundo é apenas a imensa vontade de viver, de voltar a ser o que era antes. Mas o que eu era antes?Agora me pergunto, posso estar aqui vagando no mundo sem rumo, ou pode até ser com ele.
Disseram para eu esperar o telefone tocar, porque um dia ele irá ligar.Quem?Não posso lhes responder isso, pois nem eu sei que poderia ser esse ser incrível, que um dia virá, e minha vida pode até querer mudar.
Um amigo disse que só vemos o que queremos ás vezes um simples gesto de alguém tu podes interpretar de outra forma. Da sua forma. Perguntei a essa mesma pessoa o que eu poderia ter, para causar tantas dúvidas em tão poucas pessoas. O que ele me respondeu?Que em certos momentos da vida, quando estamos carentes,ou precisando de atenção, parece que surge uma pessoa que acaba suprindo aquela necessidade... O que pode ocasionar ou no inicio de uma amizade, ou no início de um amor. Quando estamos divididos entre duas pessoas,ou dois amores,sendo que um você pode ter investido metade de seu tempo tentando conquista - lá , mas quando suas esperanças já estão no fim surge uma outra pessoa,que acaba te dando tudo o que a outra não deu.
Podem acabar surgindo novos sentimentos, então uma confusão entre eles pode acabar surgindo. Você acaba sem saber se quer fazer outra pessoa feliz ao lado de uma que quer te ver feliz também ou se você quer fazer outra pessoa feliz sendo que ela não te dá a mínima.
Sem direção você pode acabar tomando a decisão errada, ou então pode acabar se arrependendo por não ter escolhido a opção restante.
Com o convívio com outras pessoas, de outras idades, com experiência acaba descobrindo que gostar ou amar alguém pode lhe trazer feridas... Que podem cicatrizar com o tempo.
Amar de mais pode ser um grande erro. Posso lhes dizer que aprendi isso recentemente. Com alguém que eu faço confidencias que sei que posso confiar que quando eu precisar de ajuda ela estará ao meu lado, mas quando meus problemas já estiverem resolvidos ela continuará por perto.
Posso um dia ter chorado por desilusões, ou até mesmo por alegrias, mas sei que nunca chorei tão calma e segura como sexta feira,desabafei,pude ao menos libertar tudo o que estava entalado em minha garganta.
Agora me pergunto se fiz a coisa certa em dizer o que sentia em relação a outra pessoa.Disse que esperarei as conseqüências , que podem ser boas ou ruins,não podemos prevê-las.Não podemos nem saber o que irá acontecer daqui a um minuto,quando mais o que pode levar dias,semanas,anos,nunca se sabe.Me falaram que a vida é como futebol.Uma caixinha de surpresas.
Quando uma de nossas decisões pode acabar atingindo outras pessoas, o que devemos fazer?Recuar?Continuar com nossos planos?No momento não sei o que faço. Se opto pela minha felicidade, ou pela felicidade alheia.
Reparei como minha vida pode ter mudado de uns tempos pra cá. Mudanças boas e ruins, mas o que fazer quando temos a oportunidade de evitar uma dessas mudanças... Mas sem saber o que virá depois?Sem saber os resultados. Mas sabendo quem seria ou o que poderia provocar uma excelente mudança.
Comentaram comigo sobre como é a realidade de viver. Viver não é apenas conseguir sobreviver a cada dia, mês ou ano, mas sim viver como se cada uma fosse o último de sua vida. A cada dia, hora, segundo, milésimo que passa, meu mundo gira mais devagar.
O porquê acho que tenho que procurar saber.
Chega um momento na vida em que parece que tudo dá errado.
Acho um grande erro de nossos pais querer nos proteger sempre. Que não cometamos erros. Como seria nossa vida sem erros?Perfeita?
Imagine se tivéssemos o que queríamos.
Ao menos pra mim uma ida sem desafios ou aventuras é uma vida incompleta. Não teríamos o prazer de dizer que conquistamos alguma coisa.
Alguns pais podem nos manter em uma redoma, por precaução, querendo apenas esconder os perigos da vida, ou até nos privar de bater com a cabeça, aprender a lidar com decepções, angustias. Acho que quando eles nos soltam, acaba parecendo um conto de fadas que criamos em nossos sonhos, pode acabar virando um pesadelo.
Imagine então como seríamos se nossos pais não nos emposse limites? Ou então se sempre falassem sim, mesmo sendo uma futilidade, algo que não necessitamos?
Na vida como já mencionei dois caminhos “A” e “B”,sempre tendo que fazer escolhas... Esses dias quase optei em ir pelo meio. Mas acho que mais um caminho seria apenas a formação de mais uma dúvida, mais uma escolha... Uma encruzilhada.
Norte, sul, leste e oeste, se te pedissem para escolher uma direção. Qual escolheria?Se já ficamos em dívida com apenas duas escolhas imagine com quatro?
Há sempre uma forma de escaparmos de nossos problemas. Mas e se não houvesse?Dissera-me que temos como dar um jeito em tudo menos na morte. Mas como pode dizer isso se existem seres que não sei como conseguiram fugir dela?
Como sempre digo, o ser humano é um bicho estranho e difícil de lidar.
Deveríamos vir com manuais de instrução Seria bem mais fácil a convivência com nós mesmos. Será?Perguntaram-me isso. Não soube responder, apenas disse que dúvidas sobre o nosso comportamento tirariam.
Acho que todos os pais e mães deveriam vir com esses manuais. Qual seria a necessidade de nos privar de tantas coisas?Medo: Ainda não sei o que responder,mas quando souber,acho que não saberei o que fazer.
Sem mistérios, diversões, solidão, como poderíamos aprender a lidar uns com os outros?
Qualidades e defeitos, ninguém é perfeito, em mesmo aqueles que mais amamos.
No momento me pergunto se me meti em uma grande roubada.
Imagine-se amando alguém que ainda está em dúvida de acordo com o que sente?
Qual a maior loucura que já fez por alguém?São pequenas coisas que acabam sendo de extrema importância em nossas vidas.,
Não sei como, mas de uns tempos pra cá, pequenas coisas pra mim tem tido uma grande repercussão tanto na minha vida quanto na de outras pessoas.
Pra você quanto vale uma amizade?
Um Beijo?
Um Abraço?
Quanto vale a sua vida pra você mesmo?
Nem eu sei responder a essas perguntas.
Fim do dia e ainda estou aqui. Fazendo o que?Nem eu sei lhes responder...
Acho que no momento se foi à esperança de viver um grande e intenso amor. Já escrevi demais,parai a chance se foi e voltou,voltou não, ela nunca deixou de existir.
Um Belo dia todos os nossos problemas estarão resolvidos. Mas quando será isso?Hoje?Amanhã?Depois?
Enfim Quando?
Um Beijo.
XD

Um comentário:

  1. Entre a sua felicidade e a felicidade alheia, deveria escolher a sua. A não ser que a felicidade alheia sejah a sua felicidade tb.
    Entre A e B, as vezes eh melhor esperar um pouco antes de ir pra qualquer lado. Caso não se decida, ou vc fecha os olhos e vergulha em um lado (sorte) ou vai pelo meio e trilha o seu proprio caminho. Nem sempre A e B são as unicas escolhas. São apenas as mais obvias, ou melhor, as antes trilhadas. Mas não lhe impede de trilhar a sua Estrada.
    Nossos pais fazem por nós o que os seus pais fizeram por eles (ou não) e que certamente faremos com nossos filhos.
    É a arte de ser pai.
    Te desejo td luz do mundo pequena!
    Estarei sempre aqui

    ResponderExcluir