sexta-feira, 3 de abril de 2009

Memória

Sabe quando acabamos esquecendo tudo o que ao menos uma vez gostaríamos de lembrar?
Pois é.
Às vezes é bom esquecer certas coisas, lembranças ruins, coisas não muito boas que aconteceram, atitudes idiotas que ás vezes podemos tomar.
A memória pode ser na maioria das vezes um bem muito precioso.
É em nossa memória que guardamos as melhores coisas de nossas vidas. Lembranças boas.
Tem vezes que relembrando coisas boas, gostaríamos de voltar ao passado para reviver esses momentos bons.
Ou então lembramos de alguma coisa não muito agradável e acabamos querendo voltar no tempo novamente para corrigir nossos erros.
Quem nunca fez alguma coisa na qual gostaria de corrigir?
Acho que todo ser humano tem direito de errar, e ser perdoado.
Depende muito do erro. Podemos fazer coisas idiotas que podem magoar muita gente.
Uma palavra pode dar muitas esperanças para uma pessoa.
A própria amizade, pode significar muita coisa.
Isso pode acontecer, apenas para nos tocarmos que a vida está passando e podemos estar parado, perdido no mundo, e do nada surge uma luz.
Aquela luz seria a nossa esperança, nossa salvação.
Quem não gostaria de ser salvo nos momentos mais críticos?
Nos momentos em que desejaríamos não estarmos vivos?
Onde gostaríamos de ser invisíveis.
Poderíamos fazer qualquer besteira para escapar de nossos problemas.
Podemos estar confusos,tristes.
Mas a única solução para toda essa tristeza é enfrentarmos os grandes ou pequenos problemas existentes em nossa vida.
Não é fugindo que iremos resolvê-los.
Sempre me dizem isso quando preciso de conselhos.
Não é dando ataques de pelanca como diz minha mãe que podemos nos esconder dos nossos problemas.
Apenas devemos ao menos tentar resolvê-los...nos divertir, distrair,sair com os amigos ou familiares seria uma boa opção de esquecê-los um pouco.
Hoje,amanhã e sempre estaremos nos deparando com coisas novas,tanto bos quanto ruins.
E não será nesse meio tempo que iremos descobrir uma fórmula de extingui-los do mundo.
Um Beijo

Um comentário:

  1. é...
    acabo tendo a sorte de atrair somente as pessoas que "precisam" de mim, ou melhor, as pessoas que preciso delas.
    Porque sempre aprendo mais do que ensino. Sempre ganho muito com tudo isso.
    Acabo não me abrindo tanto, mas acabo tendo sorte e essas pessoas que eu preciso, acabam vindo até a mim.
    É algo tão louco quanto a minha propria vida.
    rsrsrs
    coisas do nosso planeta

    ResponderExcluir