segunda-feira, 30 de março de 2009

Pense e Reflita

Dia de chuva é quase sempre um saco...
Já anoiteceu...o dia se passou... e eu aqui
parada,do nada...me bate uma angustia...isso está acontecendo muito,não sei porque mas acho que de vez em quando são avisos,tem gente que sabe,a maioria dos sonhos que tenho acabam se tornando realidade,não que eu queira que isso aconteça...mas não podemos mudar nosso destino,quer dizer,podemos até dar um empurrãozinho daqui,uma desviada dali...mas nem tudo sai como queremos.
Por mais que nossos desejos sejam bons,nossa vida pode tomar um rumo completamente diferente do que nós imaginamos que ela fosse tomar.
Imagine que estamos andando em um lugar desconhecido,e do nada você tem que fazer uma escolha,o caminho se divide em duas partes qual delas você escolheria?
Como seria bom experimentassemos as coisas antes que elas acontecessem?
Acho que o mundo não estaria em tanto conflito assim.Não deveria ter tanta diferença.
Semana passada minha professora de geografia pediu para que fizessemos três frases ligadas a globalização.Nada relacionado a globalização veio a minha cabeça.
Sabe o que eu pensei? Sobre a diferença social existente em todo o mundo,o preconceito racial e social.E a globalização?Cadê?Já estava chegando o fim da aula quando criei minha três frases,eram enormes...mas pelo menos criei.
Nós pensamos nas diferenças existentes mas na maioria das vezes não nos colocamos no lugar dessas pessoas que sofrem com isso.
Achamos que sofremos por as vezes não ter como comprar uma roupa nova,não poder sair para ir a um restaurante.Mas não pensamos nas pessoas que as vezes nem uma muda de roupa tem direito para vestir,não pensamos nas pessoas que não conseguem nem um pão para alimentar seus filhos.
Imagine...ponha-se no lugar dessas pessoas.Ao menos por cinco minutos.Não vai doer nada.
Quando passamos por uma pessoa que lhe pede dinheiro ou alguma coisa para comer...a primeira coisa que vem na cabeça de algumas poucas pessoas " Quem dá aos pobres empresta a Deus"... quem dera se todos no mundo pensassem assim.
Acho que poderia existir miséria? Sim claro que existiria...mas não tanta como hoje em dia.
Deveriamos dar graças a Deus por ao menos termos uma família conosco,um teto.
Minha mãe sempre pede para que eu veja reportagens que passam pessoas sem comida,necessitadas.
Por que ela pede isso? Ela diz que eu sou uma menina muito cara ( concordo)...mas nas condições em que nos encontramos hoje...deveriamos pensar um pouco mais antes de comprar mais coisas para depois jogarmos fora,sabendo que o mundo não está em boas condições.
Acho que falei um pouco demais.
Um Beijo
xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário