domingo, 19 de agosto de 2012

Dúvida


Pensemos: Como a vida seria chata se tivéssemos a resposta de todas as perguntas?
Dúvidas, questionamentos são diários, e geralmente nos remete a opções. Agora quais dessas é a correta? Que caminho devemos tomar? Em quem podemos confiar para nos ajudar a escolher esse caminho? Devemos confiar em alguém? E se o caminho que escolher for o errado?
            Questionamentos assim são mais normais do que você pode imaginar, como resolver essas dúvidas? Com o passar do tempo adquiri experiência para lhes confirmar que William Shakespeare foi feliz quando afirmou:
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
            No final das contas todos temos dúvidas, todos nos descobrimos inseguros com relação a alguma coisa e/ou pessoa, muitas vezes essas dúvidas nos impede de agir, de tomar alguma decisão importante. Ao contrário do que muita gente pensa, as dúvidas podem sim nos fazer crescer, ela acaba acrescentando em nossas vidas, porque graças a elas adquirimos conhecimentos necessários no decorrer da vida!
            A vida é feita de escolhas, certo ou errado, A ou B, agora ou depois... Muitas vezes não aparecerão apenas duas alternativas, mas querendo ou não a escolha deve ser efetuada, tudo é questão de reflexão, de analisar os fatos, sanar as dúvidas, rever conceitos,prioridades...um pouco de impulsividade vai vem as vezes também!
            A questão toda é não deixar as dúvidas pararem você, não pode parar de pensar, viver, agir, respirar porque está em dúvida... Isso não existe, as dúvidas movem o mundo, consequentemente,você! 






                                               Vinicius Lopes & Hellen Krieger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário